Barra
Casa Todas Noticias Dr. Alexandre Casciano: “Advocacia com propósito em várias áreas é para mim, uma realidade”

Dr. Alexandre Casciano: “Advocacia com propósito em várias áreas é para mim, uma realidade”

por Altair Campos
0 Comente

Há 21 anos, Dr. Alexandre Casciano fundou o escritório que leva seu nome com um propósito: advogar por princípio. O engenheiro civil e também advogado descobriu aos 34 anos que o Direito poderia mudar sua vida e a de outras pessoas. “Ao exercer o dia a dia da minha primeira profissão em Engenharia, atuando na área de construção, percebi que poderia auxiliar muitos trabalhadores na luta por seus direitos. Estendi esse ideal para minha equipe e hoje percebemos o quanto isso faz diferença. Advocacia com propósito em várias áreas é, para mim, uma realidade”, revela.

O jurista faz questão de afirmar a responsabilidade que carrega porque preza pelo respeito e pela geração de oportunidades e deixa isso claro na gestão de seus negócios. Atualmente, a Alexandre Casciano Sociedade de Advogados atende casos nas áreas de Direito do Trabalho, Família e Sucessões, Direito Empresarial, Previdenciário, Imobiliário e Direito do Consumidor.

A mudança de carreira só refez a rota para o empresário de 61 anos que continua exercendo sua ideologia em prol do outro. “Atuamos hoje em diversas áreas e busco o desenvolvimento humano ao, inclusive, compor minha equipe, dando chance a outros que como eu, tiveram a coragem de mudar o rumo de suas vidas focando o melhor”, fala.

Já com uma sólida posição como engenheiro civil formado pela Faculdade de Engenharia da FAAP, Alexandre Casciano percebeu, durante sua atuação, que a paixão por outra formação poderia render muito mais que frutos. “Em um primeiro momento pensei em fazer direito por curiosidade e para ter conhecimento de questões jurídicas. Na época, eu já era proprietário de uma pequena construtora fundada em 1989, a Vercal. Meio que de forma orgânica, a curiosidade virou paixão ao longo do curso e isso promoveu uma grande transformação na minha vida”, detalha Casciano.

Ao frequentar uma nova faculdade após os trinta e pouco, ele não se intimidou e, pelo contrário, sentia que a experiência de vida lhe servia como bagagem. Para o atual jurista, tudo sempre teve uma intensidade grande que transformava em combustível até a busca incessante pela justiça em diversos níveis. “Até hoje, brinco que meu primeiro contato com a atual profissão se deu quando em 1992, me meti em uma confusão para ajudar um amigo e acabei respondendo a um processo penal”.

Quando questionado sobre qual seu sonho profissional e metas para 2026, ele vai além e responde cirurgicamente. “Meu objetivo é sedimentar minha banca de advogados, mantendo uma equipe sólida, consistente e dedicada para podermos defender interesses dos nossos clientes com ética, lealdade e respeito. Além disso, busco auxiliar juridicamente pessoas carentes através da assistência jurídica gratuita ou subsidiada, conforme meu compromisso com Ele”, finaliza.

você pode gostar