Com uma trajetória profissional marcada pela versatilidade, Ana Paula Oliveira tem se destacado como influenciadora digital e advogada. Desde o lançamento da sua marca de cosméticos até sua interação genuína nas redes sociais, Ana Paula compartilha um pouco sobre como é ser uma figura pública em um mundo onde a pressão por resultados e a crítica fácil são constantes.
Em entrevista, a influenciadora revelou como concilia suas duas paixões: “já trabalhei na área jurídica, porém, atualmente não estou atuando no Direito, resolvi seguir novos projetos. O empreendedorismo me cativa, estou cuidando do lançamento da minha marca de cosméticos. Gosto de ser influenciadora digital, trabalhar na mídia, participar de concursos e etc. São trabalhos que me fazem muito bem.”
A motivação de Ana para se tornar uma influenciadora digital veio diretamente de seus seguidores: “O que me incentivou foi meus seguidores, eu postava e posto assuntos aleatórios, e o povo começou a curtir, foi então que acumulei mais de 1M de seguidores. O povo passou a gostar de mim, e se tornaram meus fãs.”
No entanto, a jornada não é sem desafios. “Enfrentei tal desafio ano passado, onde diziam que eu estava sensualizando a profissão pelo fato de postar foto de biquíni na praia e piscina. Porém, eu tenho um perfil profissional, sendo assim não caberia tal acusação! As vestem não definem caráter e muito menos a profissão”, explica Ana Paula, destacando a importância de se reconhecer múltiplas facetas de uma pessoa.
Sobre a pressão nas redes sociais, Ana se mantém fiel a si mesma: “Eu lido com essa pressão com facilidade, sigo com meus objetivos, nunca abrindo mão do que gosto de fazer. Estou na mídia para agradar e ter resultados sendo Eu. Não gosto de nada forçado; gosto que tudo aconteça naturalmente.”
As críticas e feedbacks negativos, comuns na vida pública, são encarados por Ana com um olhar positivo: “Já recebi e recebo críticas, isso é normal. Prego que muito se destaca leva martelada! Os haters são sinônimo de sucesso.” Ela também ressalta a importância de se manter autêntica: “Eu sempre fui EU, jamais seria um personagem. Meus fãs me conheceram assim, verdadeira, e assim serei eternamente.”
Para lidar com a pressão, a influenciadora adotou algumas estratégias. “Faço uso de várias cápsulas para estar sempre saudável, com energia para enfrentar qualquer tipo de pressão.” E quando precisa de um tempo para si, Ana desconecta: “Fico off por uns dois dias, esqueço que existe rede social, depois volto mais forte que uma leoa. Esse é o segredo!”
Ana Paula Oliveira é um exemplo de como podemos viver e trabalhar com autenticidade, mostrando que ela não apenas é uma influenciadora ou uma advogada, mas uma mulher que abraça todas as suas identidades com coragem e sinceridade.