Vídeos divulgados pela Brigada Militar do Rio Grande do Sul e pela Polícia Militar de São Paulo mostram o resgate de famílias que estavam ilhadas em telhados de casas no Rio Grande do Sul.
As imagens foram gravadas nas cidades de Bom Princípio e São Sebastião do Caí, interior gaúcho. Os vídeos mostram as pessoas abrigadas em telhados de residências completamente alagadas. O resgate foi realizado pelo Águia 12 da PM de São Paulo, que presta assistência às forças de segurança do Rio Grande do Sul. O trabalho retirou 14 pessoas de suas casas. Assista:
Rompimento de barragemApós o rompimento parcial da barragem 14 de Julho, na cidade de Cotiporã, no Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (2), a Defesa Civil emitiu um comunicado alertando aos moradores de regiões próximas ao Rio Taquari para saírem de suas casas.
A nota orienta que os moradores das cidades de Santa Tereza, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Encantado, Colinas e Lajeado deixem áreas de risco e procurem abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer durante a elevação de nível do Rio Taquari.
O órgão estadual também afirma que a barragem está em processo de colapso e, por essa razão, a Defesa Civil trabalha junto às forças de resposta para retirar as famílias de áreas de risco.