Casa Todas Noticias “É preciso democratizar a saúde e isso é possível”, fala Alex Romanosk, da Agora Cirurgias

“É preciso democratizar a saúde e isso é possível”, fala Alex Romanosk, da Agora Cirurgias

por Redação RJ
0 Comente

Seja pela influência social, necessidade individual ou devido à modernidade tecnológica, a busca de procedimentos cirúrgicos só aumenta. No caso específico dos homens, a realização de cirurgias plásticas quadruplicou nos últimos 5 anos.

De acordo com pesquisas recentes, cirurgias de plástica facial aumentaram 300% entre as mulheres, sendo que os procedimentos corporais continuam em alta e pelo menos 50% dos cirurgiões plásticos apontam a presença constante de pacientes com menos de 30 anos, em consultório. “Estudando o mercado há tempos percebemos o crescimento desse público que busca intervenções estéticas, além, é claro, da demanda por outros tipos de procedimentos.

O Brasil fica atrás somente dos Estados Unidos no ranking internacional de países que mais realizam cirurgias plásticas no mundo e nossa missão é viabilizar a realização não só desse tipo de cirurgia, como também, proporcionar qualidade de vida com a realização de eletivas, com segurança e praticidade”, expressa Alex Romanosk, CEO da Agora Cirurgias.

O executivo fala de um mercado em ascensão no país que segue movimentado por conta de duas realidades: clientes que precisam realizar cirurgias, mas estão sem convênio médico e os que tem o plano e desejam intervenções estéticas que não tem cobertura. “Já vínhamos estudando o segmento há alguns anos, porém começamos a operar definitivamente no início de 2025 porque para oferecer esse serviço com total responsabilidade foi preciso viabilizar toda uma estrutura de atendimento”.

Em um cenário onde o acesso a cuidados médicos de qualidade é frequentemente limitado por altos custos, a Agora Cirurgias surge como uma operadora inovadora, oferecendo uma solução acessível para cirurgias eletivas. Com a proposta de reduzir os valores dos procedimentos em até 70% e permitir o parcelamento em até 36 vezes, a empresa se posiciona como uma alternativa viável para aqueles que buscam desde cirurgias plásticas até procedimentos mais complexos, como a redução de estômago.

“Iniciamos com procedimentos da cirurgia geral, como por exemplo colecistectomia que é a retirada da vesícula, bariátrica, cirurgias ginecológicas como histeroscopias, urológicas, ortopédicas, vasculares, oftalmológicas e até cirurgia plástica. A parceria com grandes hospitais como o Hospital Platinum e uma equipe de médicos exclusivos e renomados é um dos nossos diferenciais”, comenta Romanosk.

O processo de agendamento é simplificado por meio de uma central de atendimento exclusiva, que facilita a marcação dos procedimentos e contribui para a redução dos custos operacionais. Essa abordagem acolhedora não só melhora a experiência do paciente, mas também representa um avanço significativo na forma como as cirurgias eletivas são acessadas no Brasil.

“O que nos move é nossa crença de que todos merecem cuidados médicos de qualidade, independentemente de sua condição financeira. Além disso, objetivamos oferecer tecnologia de ponta e praticidade aos nossos clientes e toda equipe de profissionais de saúde envolvidos nas intervenções, que engloba o antes, durante e depois do procedimento, com assistência, acolhimento e total segurança”.

Em média, a depender dos exames solicitados e da agenda do médico, a empresa afirma que após a última avaliação do paciente é possível realizar a cirurgia em até 5 dias úteis.

“Infelizmente, grande parte das pessoas não possuem convênios médicos, e muitas vezes, precisam e não podem ou não querem esperar. Nossa operadora oferece valores acessíveis e sem burocracia e a possibilidade de dividir o pagamento via cartão de crédito ou mesmo no boleto, em até 36 vezes. Se formos analisar proporcionamos uma economia de até 70% quando comparamos intervenções em hospitais dos mesmos portes que os nossos.

Até o fim do ano pretendemos ampliar nossa gama de cirurgiões e procedimentos médicos para conseguirmos ajudar mais pessoas e literalmente realizar seus sonhos, afinal, saúde é nosso bem maior”, finaliza o empresário.

você pode gostar