Na última segunda-feira (27), a FIFA organizou a cerimônia The Best, que gratifica os melhores atletas, treinadores e torcedores da temporada. Após a divulgação dos vencedores de cada prêmio, o jornalista André Rizek, do SporTV, criticou a atitude de Tite.
O ex-treinador da Seleção Brasileira votou em Neymar para receber o prêmio de melhor jogador do mundo. De acordo com Rizek, essa escolha deixou claro que ele não levou a sério a premiação e optou por bonificar um amigo.
“Acho que o Tite não levou a sério a sua posição de voto. Isso diz muito do que foi o Tite na sua relação com o Neymar, chefe ou parça? Chefe ou amigo? Técnico ou parça? Sinceramente, achei um recado ruim ver o Tite votando no Neymar. Quer votar em um brasileiro, vota no que foi o destaque do ano”, disse o jornalista.
Vinícius Júnior fora da lista
Muitas pessoas da imprensa brasileira criticaram a ausência de Vinícius Júnior no top 10 de melhores jogadores do mundo. O ex-Flamengo ficou em 11º, enquanto Neymar ficou em 9º. Outros nomes bastante questionáveis ficaram na frente do atacante do Real Madrid como Julián Álvarez, Sadio Mané e Kevin De Bruyne.
“O Neymar não foi o melhor brasileiro da temporada, não há defesa técnica. Eu acho que foi o Vinicius, mas o Casemiro é altamente defensável. O Neymar não é. Até pela sua lesão na Copa do Mundo, que o impediu de ir mais longe no torneio. Na temporada de clubes, o PSG é campeão francês contra um Real Madrid que é campeão do mundo, da Champions, tendo o Vinícius Júnior como muito protagonista. O Casemiro tendo uma temporada como protagonista. E optaram por votar no Neymar.”, reclamou Rizek.