A presença de Ronaldo no The Best, evento da Fifa, incomodou a torcida do Valladolid. O gestor, que também divide seu tempo com o Cruzeiro, não conseguiu estar presente no jogo contra o Celta de Vigo em que o time do Fenômeno perdeu por 3 a 0. Como embaixador da Fifa, ele precisou ir para o evento de melhor do mundo.
O diretor de gabinete da presidência e porta-voz do Valladolid, David Espinar, saiu em defesa de Ronaldo.
“Ele não pode estar em Vigo, porque esteve em Paris, para o prêmio The Best. Ele é embaixador da Fifa, mas segue o dia a dia do clube pontualmente. Ele esteve em Sevilla, almoçou junto do elenco e estava previsto de estar em Vigo, mas não pode fazer. Deverá estar contra o Espanyol, no domingo. Ele está feliz com o Valladolid e seu povo, muito feliz com o trabalho”, disse o dirigente do Valladolid.
Vai deixar o Valladolid?
Após rumores de que Ronaldo deixaria o projeto do Real Valladolid e ficaria somente com os 90% da SAF do Cruzeiro, David Espinar também deixou claro que isso não vai acontecer.
“Até onde sei, Ronaldo vai seguir por aqui por vários anos. O legado que ele quer deixar, como a cidade esportiva, fixar o time na Primeira Divisão e que esteja completamente saneado financeira. Algumas coisas já foram concluídas, mas faltam muitas outras a se fazer ainda”, destacou.
De fato, se dividir entre dois grandes projetos não é fácil. No entanto, até o momento, Ronaldo vem desempenhando um papel importante na gestão de ambos os clubes. Apesar das dificuldades encontradas, principalmente na parte financeira, ele está sabendo muito bem consertar os erros de gestões passadas e causar uma reviravolta positiva nos dois países.